Unsung Cats
 
Músicos:
sax - Ivan Silvestre
guitarra - Nuno Ferreira
contrabaixo - João Custódio
bateria - Joel Silva
 
Preço:
Concerto já realizado
 
Sobre este projeto:
Na linguagem do jazz – o chamado slang (jargão) – Cat significa, literalmente, músico de jazz. Foi precisamente desta raiz, e especificamente do livro que homenageia o lendário Warne Marsh, que nasceu a designação do quarteto Unsung Cats, formação que tem a sua estreia na presente edição do Festival de Jazz de Valado dos Frades.

O grupo é composto por Ivan Silvestre (saxofone), Nuno Ferreira (guitarra), João Custódio (contrabaixo) e Joel Silva (bateria), quatro músicos que estão longe de ser ilustres desconhecidos (Unsung Cats) pois três deles integram, por direito próprio, a avassaladora onda de novos talentos da mais recente geração de músicos de jazz portugueses e Nuno Ferreira é já um nome sobejamente conhecido e reconhecido neste género musical.

O repertório destes notáveis Unsung Cats é maioritariamente composto por temas originais, representando a procura de originalidade que se impõe a cada nova geração, verdadeira porta aberta para algo inédito e para a actualização desta linguagem musical centenária e universal que é o jazz.

João Moreira dos Santos Promotor e historiador de Jazz; autor do blogue Jazz no País do Improviso