Trio de Afonso Pais + Edu Lobo
 
Músicos:
Voz e Violão - Edu Lobo
Guitarra - Afonso Pais
Contrabaixo - Carlos Barretto
Bateria - Alexandre Frazão
 
Preço:
Concerto já realizado
 
Sobre este projeto:
Afonso Pais nasceu em Lisboa, em 1979. Estudou no Hot Clube de Portugal e foi aluno bolseiro da New School University em Nova Iorque, na qual se graduou em 2000.

Representou Portugal no 8º encontro da International Association of Schools of Jazz, em Siena, Itália, e na primeira edição da E.J.Y.O. (European Jazz Youth Orchestra), com a qual actuou em dez países Europeus.

Desta digressão resultaram dois álbuns editados pelo selo dinamarquês Dacapo, que o destacam como solista.

Participou também como convidado noutros eventos, como seja o tributo a Jack McDuff, no qual tocou com George Benson, Mark Whitfield, Russel Malone e David Gilmore, no clube de jazz Nova Iorquino “Birdland”.

Em 2004, lançou o seu primeiro trabalho discográfico, "Terranova", muito aplaudido pela crítica especializada. Editado pela Trem Azul/Clean Feed, este disco contou com a presença de Carlos Barretto no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.




Edu Lobo abraçou o projecto, escrevendo um laudatório texto de introdução ao disco.

Surge então a oportunidade de uma colaboração entre Afonso Pais e Edu Lobo. "Subsequências" resultará no próximo registo discográfico do trio do guitarrista, com a participação especial deste ilustre cantautor brasileiro.

Conceptualmente "Subsequências" combina o idioma jazzístico com outras influências musicais e adapta a erudição da típica composição de jazz instrumental a um propósito mais abrangente.