Quinteto de André Fernandes
 
Músicos:
Guitarra - André Fernandes
Saxofones Soprano e Tenor - Matt Renzi
Piano e Fender Rhodes - Peter Rende
Contrabaixo - Bernardo Moreira
Bateria - André Sousa Machado
 
Preço:
Concerto já realizado
 
Sobre este projeto:
André Fernandes nasceu em Lisboa em 1976.
Completou os seus estudos na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal onde hoje em dia lecciona as disciplinas de Guitarra, Análise, e Combo.Lecciona também no Conservatório da Madeira , o curso de Jazz.

Em 1996 recebeu uma bolsa da conceituada Berklee College of Music que frequentou até se mudar para Nova Iorque.

Durante a sua estadia nos EUA estudou com Hal Crook , John Abercrombie, Jerry Bergonzi, Mick Goodrick, Kenny Werner, entre outros.
Recebeu o ´Stephen Holland Award for Outstanding Musicianship´.

Entre as suas colaborações destacam-se Chris Cheek, Cyro Baptista, Perico Sambeat, Julian Arguelles, Eli Degibri, Pedro Moreira, Quinteto de Bernardo Moreira, Jorge Reis, Carlos Barreto, Sexteto de Tomás Pimentel, Jarmo Savolainen, Furio diCastri , Phil Markowitz e João Paulo Esteves da Silva, entre outros.

Tocou nas principais salas e Festivais de Jazz nacionais como de Coimbra, Funchal, Guimarães, Matosinhos, Loulé, Marinha Grande, Valado dos Frades, Culturgest, CCB, Teatro S.Luiz, Serralves, e no Kainuu JazzFest, Finlândia, entre outros.Participou por convite no Porto 2001, e EXPO98.

Em 2002 co-fundou os estúdios e editora Tone of a Pitch, editou o primeiro CD do seu Quinteto intitulado “O Osso” (TOAP001), e gravou com o Sexteto de Bernardo Moreira para a Universal.