Depois de OXY PATINA, “melhor disco de jazz nacional” pela Jazz.pt, obaterista e compositor, detentor do titulo de “músico nacional de Jazz” (2018) MÁRIO COSTAjunta um elenco internacional de luxo para uma digressãoexclusiva em Portugal.
O trompetista JUSTIN STANTON, vencedor dequatro GRAMMY Awards como membro dogrupo Snarky Puppy. O aclamado contrabaixista francês BRUNO CHEVILLON, membrode vários grupos de Michel Portal, Louis Sclavis ou Marc Ducret. E por fim, unificando aatmosfera de Oxy Patina e as novas composições de Costa , o seu mais antigocompanheiro, citando a JazzTimes: “One of the most distinctive pianists on the internationalscene”, BENOÎT DELBECQ.
Em poucos anos, o baterista português, tornou-se um caso sério de sucesso no jazzinternacional, atuando ao lado de músicos lendários como Michel Portal, Wynton Marsalis eJoachim Kühn, e pertencendo a formações tais como o quinteto da revelação do jazzeuropeu, Emile Parisien (FR), ou o quarteto do saxofonista britânico Andy Sheppard. Em território nacional, também construiu um notável percurso musical: são mais de 600 osconcertos realizados enquanto baterista de artistas como António Zambujo, Miguel Araújoe Ana Moura - com quem tem actuado em algumas das mais prestigiadas salas do mundo.