MÁRIO COSTA – OXY PATINA IV
 
Músicos:
Mário Costa, bateria e electrónicas;
Bruno Chevillon, contrabaixo;
Benoît Delbecq, piano, electrónicas, sintetizadores analógicos
Cuong Vu, trompete
 
Preço:
10 € - Normal 8 € - Estudante / Sócio
 
Sobre este projeto:
Depois de OXY PATINA, “melhor disco de jazz nacional” pela Jazz.pt, o baterista e compositor, detentor do titulo de “músico nacional de Jazz” (2018) MÁRIO COSTA junta um elenco internacional de luxo para uma digressão exclusiva em Portugal.

O trompetista CUONG VU, parceiro de Bill Frisell , David Bowie ou Pat Matheny com quem venceu dois Grammy de “melhor disco de jazz contemporâneo”. O aclamado contrabaixista francês BRUNO CHEVILLON, membro de vários grupos de Louis Sclavis ou Marc Ducret. E por fim, unificando a atmosfera de Oxy Patina e as novas composições de Costa , o seu mais antigo companheiro, citando a JazzTimes: “One of the most distinctive pianists on the international scene”, BENOÎT DELBECQ.

Em poucos anos, o baterista português, tornou-se um caso sério de sucesso no jazz internacional, atuando ao lado de músicos lendários como Michel Portal, Wynton Marsalis e Joachim Kühn, e pertencendo a formações tais como o quinteto da revelação do jazz europeu, Emile Parisien (FR), ou o quarteto do saxofonista britânico Andy Sheppard.

Em território nacional, também construiu um notável percurso musical: são mais de 600 os concertos realizados enquanto baterista de artistas como António Zambujo, Miguel Araújo e Ana Moura - com quem tem actuado em algumas das mais prestigiadas salas do mundo.