DixieNaza Jazz Band
 
Músicos:
Vitor Guerreiro, trompete;
Nuno Mendes, soprano;
Daniel Vinagre, saxofone;
Élio Fróis, trombone;
Celso Batista, sousafone;
Márcio Silvério, banjo;
Vitor Copa, bateria
 
Preço:
Concerto já realizado
 
Sobre este projeto:
A Dixienaza Jazz Band é um projecto nascido na sequência do crescimento da música no concelho da Nazaré, por proposta e orientação do Maestro Adelino Mota.

Inspirada no jazz de rua nascido em Nova Orleães no início do século XX, esta banda fez a sua apresentação em Abril de 2009.

Composta por sete músicos, a Dixienaza Jazz Band apresenta a constituição tradicional deste tipo de formações. Na “frontline” surgem o Clarinete, o Trompete, o Sax Tenor e o Trombone.

Na retaguarda, aparece a secção rítmica, com o banjo/guitarra, a bateria e o mais emblemático dos instrumentos associados a este tipo musical: o Sousafone, grande instrumento de sopro de som grave. Desde a sua criação, já participou em alguns eventos musicais de grande prestígio, como o Festival de Jazz de Valado dos Frades, o Festival de Dixieland de Cantanhede (o maior deste género musical realizado no nosso país) e nos Festivais de Foncastin e Cangas, em Espanha, várias concertos e animações em diversas localidades, tendo em todos estes recebido os melhores elogios.