NELSON CASCAIS “MEN-TOR”
 
Músicos:
saxofone - João Mortágua
guitarra - André Fernandes
piano - Mário Laginha
contrabaixo - Nelson Cascais
bateria - André Sousa Machado
 
Preço:
Concerto já realizado
 
Sobre este projeto:
Em 2003 tive a oportunidade de gravar o álbum “Pueblos” de Jorge Reis, um disco magnífico que deixou uma marca indelével no novo jazz português e que espelha a singular personalidade artística, profundamente original, de um músico extraordinário e de um ser humano maravilhoso que o mundo viu partir cedo de mais.

De uma invulgar contemporaneidade, toda a música contida naquele disco transporta-me para um imaginário sonoro fantástico e sedutor de cada vez que o ouço. De facto, mesmo os temas que não são da autoria do Jorge não deixam de se inscrever nesse mesmo imaginário.

A sua concepção musical procurava evitar o óbvio estimulando em todos aqueles que passaram pelos seus grupos uma abordagem à música sem medo do risco e do imprevisível.

Pelo reconhecimento da genialidade do Jorge e pela vontade de voltar a percorrer esses trilhos sonoros fiz este projecto contando com músicos igualmente excepcionais cuja estética musical melhor se aproxima da de Jorge Reis – o saxofonista João Mortágua, o pianista Mário Laginha e ainda André Fernandes e André Sousa Machado que comigo estiveram nessa inesquecível banda que gravou “Pueblos”.

Men-Tor é pois, um projecto cujo propósito será o de tocar a música de Jorge Reis homenageando-o naturalmente por tão bem a ter sabido fazer.