Procurar: na secção:

Triphasic

Participação no JazzValado em 19 de Abril de 2008 - 11º Festival

 
 
Saxofone - Llibert Fortuny
Contrabaixo - Gary Willis
Bateria - David Gómez
 
Llibert Fortuny e Gary Willis apresentam um novo projecto com o baterista David Gómez. Este trio oferece-nos um concerto peculiar onde os elementos electrónicos se misturam com os sons jazzísticos conseguindo novos pontos de expressão, inovando no mundo do jazz e criando novas tendências.

Fortuny nasceu nas Ilhas Canárias e começou a tocar saxofone aos 11 anos. Depois de terminar os seus estudos no Conservatório de Música de Manresa com as melhores classificações obteve uma bolsa para a Berklee College of Music de Boston (EUA).

Durante este tempo tocou com Chick Corea, A Greg Hopkins Band, Ryles Club Big Band e Boston Pops Orchestra, terminando com um merecido Suma Cum Laude.

Gravou o primeiro disco "Un Circo sin Leones" com os músicos Albert Bover, David Mengual, Marc Miralta e Perico Sambeat. Colaborou com Rodrigo Gonçalves e Nuno Ferreira em Portugal. Em 2002 recebeu o prémio de Melhor Intérprete de Jazz da Associação de Músicos de Jazz e Música Moderna da Catalunha, repetindo em 2004 com o prémio Puig-Porret, da crítica musical catalã.

Com o projecto Llibert Fortuny Elèctric Quintet gravou o segundo CD "Revolts". O seu novo disco "Double Step" acaba de ser gravado e sairá em Maio de 2008.

Fortuny está concentrado em busca de novas ideias com o intuito de compor peças dinâmicas, abertas a novas influências, respondendo assim às suas emoções.

Gary Willis, natural do Texas e residente em Barcelona é definido pelas revistas da especialidade como "um dos baixistas mais vitais dos anos 90 e extraordinários do planeta". Tocou com músicos como Wayne Shorter, Allan Holsworth, Simon Phillips, entre outros.Foi professor de Baixo nos Estados Unidos, tendo já 4 livros publicados pela editora Hal Leonard.

David Gómez é natural de Valência e começou a tocar bateria aos 16 anos. Passou por diversos grupos de Jazz, rock, salsa e música brasileira, e acompanhou vários músicos solistas, como Perico Sambeat, Chano Domínguez, Iñaki Salvador, Bernardo Sassetti, Carlos Barreto e Zé Eduardo, entre outros.

Acompanha, desde 1998, o autor basco Jabier Muguruza, com o qual já gravou 3 discod, tendo ganho o prémio de melhor álbum na 6ª edição dos Prémios de Música da SGAE.
 
 
 
© Copyright 2003 - 2017 jazzvalado.net  ||  Developed by http://www.factorq.co.uk