Procurar: na secção:

Trupe Vocal

Participação no JazzValado em 14 de Abril de 2007 - 10º Festival

 
 
Voz - Fátima Serro
Voz - Kiko
Voz - Maria João Mendes
Piano - Paulo Gomes
Contrabaixo - Hugo Carvalhais
Bateria - Leandro Leonet
 
Com 11 anos de existência, a Trupe Vocal estreou-se em 1995, sendo hoje um dos grupos de jazz portugueses de maior longevidade e o único do género em Portugal.

As vozes que dão cara à Trupe são os elementos fundadores Fátima Serro e Kiko, dois cantores com estatuto reconhecido no panorama jazzístico português e Maria João Mendes (que recentemente substituiu Susana Baldaque) uma nova e emergente voz do jazz nortenho.

A Trupe Vocal actua acompanhada por uma secção rítmica tradicional, composta por: Paulo Gomes (piano), Hugo Carvalhais (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria).

A selecção do reportório incide principalmente sobre os grandes compositores de jazz americanos, passando por vários estilos, desde swing e blues a bossas e latinos, com arranjos de Fátima Serro e a colaboração de Kiko na criação de letras.

Em Dezembro de 2001 a Trupe lança o seu primeiro trabalho discográfico, “We’ll remember you” (Ed. Açor-Jazz), com a participação de vários músicos convidados. Este disco foi considerado pelo site “JazzPortugal” como “um dos melhores discos de jazz editados em 2001 “.

Na sua actividade, a Trupe tem passado por palcos de todo o país e participado em variadíssimos festivais de música, tendo ainda recentemente actuado no Festival de Jazz de Loulé.



Espera-se para breve um novo trabalho.
 
 
 
© Copyright 2003 - 2017 jazzvalado.net  ||  Developed by http://www.factorq.co.uk