Procurar: na secção:

Jeffery Davis Quartet

Participação no JazzValado em 16 de Abril de 2005 - 8º Festival

 
 
vibrafone - Jeffery Davis
Saxofones - Alex Terrier
Contrabaixo - Bennet Miller
Bateria - Julien Moussac
 
Jeffery Davis é um luso-canadiano, que tem estudado nos estados Unidos, numa das mais prestigiadas escolas de jazz do mundo, a Berklee College of Music.

O programa deste concerto será composto por temas originais escritos em forma de “suite instrumental” com interlúdios solistas improvisados pelos vários elementos do quarteto, dividido em duas partes.

Alguns temas terão formas equivalentes ou com inspiração nos famosos jazz standards, tentando passar pelas mais importantes influências do jazz americano, como por exemplo Coltrane, Bill Evans e até os mais modernos como Chick Corea, Herbie Hancock, Dave Liebman, Joe Lovano etc., músicos que alguns elementos deste mesmo quarteto já tiveram oportunidade de acompanhar.

As composições serão todas escritas por Jeffery Davis, o líder do grupo, especialmente como encomenda para este festival. Será, portanto, uma estreia mundial.

O quarteto em si é composto essencialmente por alunos e ex-alunos da Berklee College of Music. Alguns deles já tocaram e gravaram com alguns dos nomes mais proeminentes do jazz actual como Pat Metheny, Joe Lovano, Gary Burton, Hal Crook, Greg Hopkins, Vitor Mendoza, etc...
 
 
 
© Copyright 2003 - 2017 jazzvalado.net  ||  Developed by http://www.factorq.co.uk