Procurar: na secção:

Quinteto de André Fernandes

Participação no JazzValado em 21 de Fevereiro de 2003 - 6º Festival

 
 
Guitarra - André Fernandes
Saxofones Soprano e Tenor - Matt Renzi
Piano e Fender Rhodes - Peter Rende
Contrabaixo - Bernardo Moreira
Bateria - André Sousa Machado
 
André Fernandes nasceu em Lisboa em 1976.
Completou os seus estudos na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal onde hoje em dia lecciona as disciplinas de Guitarra, Análise, e Combo.Lecciona também no Conservatório da Madeira , o curso de Jazz.

Em 1996 recebeu uma bolsa da conceituada Berklee College of Music que frequentou até se mudar para Nova Iorque.

Durante a sua estadia nos EUA estudou com Hal Crook , John Abercrombie, Jerry Bergonzi, Mick Goodrick, Kenny Werner, entre outros.
Recebeu o ´Stephen Holland Award for Outstanding Musicianship´.

Entre as suas colaborações destacam-se Chris Cheek, Cyro Baptista, Perico Sambeat, Julian Arguelles, Eli Degibri, Pedro Moreira, Quinteto de Bernardo Moreira, Jorge Reis, Carlos Barreto, Sexteto de Tomás Pimentel, Jarmo Savolainen, Furio diCastri , Phil Markowitz e João Paulo Esteves da Silva, entre outros.

Tocou nas principais salas e Festivais de Jazz nacionais como de Coimbra, Funchal, Guimarães, Matosinhos, Loulé, Marinha Grande, Valado dos Frades, Culturgest, CCB, Teatro S.Luiz, Serralves, e no Kainuu JazzFest, Finlândia, entre outros.Participou por convite no Porto 2001, e EXPO98.

Em 2002 co-fundou os estúdios e editora Tone of a Pitch, editou o primeiro CD do seu Quinteto intitulado “O Osso” (TOAP001), e gravou com o Sexteto de Bernardo Moreira para a Universal.
 
 
 
© Copyright 2003 - 2017 jazzvalado.net  ||  Developed by http://www.factorq.co.uk